TOUR EM LISBOA: Parte II – Praça do Comércio

Ei, pessoal! No último post eu comecei a dar dicas sobre lugares legais para visitar em Lisboa e o escolhido de hoje é meu cantinho preferido na cidade: a Praça do Comércio. Quem me acompanhou durante o intercâmbio pôde ver que rolava snap e instastories quase diário dos pores-do-sol mais incríveis que eu já vi. Além desse atrativo natural que já é motivo suficiente para visitar o também conhecido como Terreiro do Paço, você pode aproveitar a calmaria da orla do Rio Tejo – ou os seus momentos de rebeldia que até causam umas ondinhas grandes, pra um rio, e a majestosa Ponte 25 de Abril.

A Praça fica na zona central de Lisboa (Baixa-Chiado) e em meio à sua estátua central – o Monumento D. José I, aos bares que a rodeiam, o museu da cerveja, a estação de metro e muitas outras coisas, tem ainda o magnífico Arco da Rua Augusta. Quase que diariamente músicos locais ou até mesmo de fora nos presenteiam com seu talento às margens do Tejo. Justamente por estar bem no centro da cidade, de lá existem várias opções de roteiro a pé a ser seguidos. Um exemplo é a caminhada beira-rio até o Cais Sodré, que não dura mais de 5 minutos e pode ser feita enquanto se admira a bela paisagem.

Caso você opte a seguir pelo Arco da Rua Augusta, você encontra uma diversidade enorme de restaurantes típicos, gelaterias (é um sorvete mais saboroso que o outro, parada quase que obrigatória!) e lojas das marcas europeias mais famosas, como Bershka, Stradvarius, H&M, Zara, Pull&Bear, Mango, Benfica, Massimo Dutti e muitas outras. O Elevador de Santa Justa – ou  Elevador do Carmo – também fica lá pertinho e oferece em seu topo uma incrível vista para o Rossio, a Baixa de Lisboa, o Castelo de São Jorge, o rio Tejo e as ruínas da Igreja do Convento do Carmo. O bilhete para o Elevador custa 5,15€ é válido para duas viagens, incluindo acesso ao Miradouro (mirante). No site da Carris (empresa de transportes de Lisboa) você pode sempre encontrar informações atualizadas do valor do ticket.

Para quem optar por subir à direita na Praça do Comércio, o caminho dá acesso a outros lugares também incríveis, rumo à Sé de Lisboa ao Castelo de São Jorge. Esse último merece um post exclusivo para ele, que será feito em breve!

Como chegar: A Praça do Comércio possui acesso vindo de praticamente qualquer zona de Lisboa. Bem na praça mesmo, existe a estação de metro “Terreiro do Paço”, pertencente à linha Azul. Mais próximo, existe a estação “Baixa-Chiado”, que pertence tanto à linha Azul quanto à Verde. Pra quem vem de outras regiões é possível pegar diversos ônibus (que lá se chamam auto-carro) ou os elétricos que vem de bairros como Martim Moniz, Belém, Algés, Alfama e muitos outros. Aqui nesse link você pode acompanhar um pouco das rotas dos elétricos da cidade, assim como no próprio site da Carris.

Se você tiver interesse, ainda pode conhecer um pouquinho da história da Praça do Comércio aqui. É bem interessante!

Espero que tenham gostado da dica e até a próxima! Não se esqueçam de inscrever na página e curtir no facebook e no instagram! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s